LIKE Guia de Fractal para Iniciantes
Postado a 5 meses atrás Criado por themonio 1355 visualizações Na aba pve

Saudações!

Abordarei nesse guia o básico que precisa saber sobre Fractal. No geral, experiências que aprendi e que acho válido repassar a todos.

Quaisquer críticas e sugestões são mais que bem vindas a fim de melhorarmos sempre esse guia.


Esse guia ficou grande, por isso decidi copiar outros tutoriais que vi pela internet, montando um sumário para facilitar a busca.

Para quem não sabe, basta apertar Cntrl+F (Comando+F se usar Mac) para ativar a busca no navegador, e digitar o que quer encontrar nele. Se busca por um dos itens diretamente no sumário, basta copiá-lo no local de busca ou simplesmente colocar o número com a devida pontuação. As palavras-chave servem para auxiliar em buscas específicas.


Sumário

  1. O que é Fractal, afinal?
  2. Local de início
  3. Infusions e “AR”
  4. Equipamentos Ascended
  5. Dicas gerais
  6. Introdução às fases de Fractal (os 16 tipos de fases)

Palavras-Chave: Urban Battleground; Swampland; Aquatic Ruins; Uncategorized; Snowblind; Volcanic; Cliffside; Underground Facility; Molten Furnace; Molten Boss; Chaos Isles; Aetherblade; Thaumanova Reactor; Captain Mai Trin; Solid Ocean; Nightmare.


1. O que é Fractal, afinal?

Fractal são “mini dungeons”, que podem ser realizadas na ordem que quiser desde que tenha “Fractal level" e “Agony Resistance” suficiente para entrar na fase que deseja.

Cada fase demora de 10 à 25 minutos em média - quanto mais desorganizado o grupo, maior a demora, no geral.

São 100 fases existentes, sendo que o teu “level pessoal de Fractal” determina até qual tu tem acesso. Para ganhar level em fractal, basta fazer uma que seja do teu level ou superior - e te dará um level de cada vez. Essas fases são divididas em QUATRO “tiers” (degrais) - que é de onde vem os termos T1, T2, T3 e T4 que muitos jogadores usam - sendo 25 fases em cada um deles.

Quanto maior o “Tier”, mais difícil a Fractal. A vantagem de faze-las é ter acesso à “drops”, diárias exclusivas e um bom “farm" (coleta) de recursos e itens diversos.

É recomendado fazer as fractais em grupo de CINCO (limite das mesmas).

Não importa teu level ao entrar na fractal - ele será nivelado para o level 80. Todavia, teus “status" serão padronizados e estará em plena desvantagem em relação à um personagem level 80. Além disso, não será possível registrar o seu grupo no LFG ("Looking for Group) caso haja alguém abaixo do level 80 - por isé recomendávelos faze-la apenas depois do level 80.


2. Local de início

Para entrar na Fractal, tu precisará ir à “Lions Arch” e entrar em um portal Asura (“Asura Gate”) em “Fort Marriner” - bem a sul do mapa, parece um fóssil vermelho e branco. Entre nesse portal central para ser direcionado ao “Mistlock Observatory”. Assim que um membro do grupo entrar, quaisquer membros que irem para Lion Arch receberão um aviso de teleporte direto para o local.

  • MISTLOCK OBSERVATORY

Essa é a “base principal”, na qual escolherá a fractal que realizará, poderá trocar (compra, venda, depósito) dos diversos “drops”, reparar itens etc.

Para selecionar uma fractal, basta se dirigir à esquerda para o Painel de Controle (“Scale Setting Sequencer”). O level de dificuldade à escolha dependerá do maior level de fractal do grupo. É possível ver seu level (“Personal Fractal Level”), o level de dificuldade (“Difficulty Fractal Level”) e a Resistência à Agonia (“Agony Resistente Required”) necessários no canto superior direito de tua tela ao entrar na Fractal.

Ainda no Painel de Controle, é possível ver quais das fractais são missões diárias - elas estarão com um símbolo roxo à frente do nome. A vantagem de faze-las é que você ganhará um baú extra ao completá-la (“Fractal Initiate’s Chest”). Reza a lenda que o ideal é juntar e abrir de 5 em 5, pois aumentaria as chances de “dropar” equipamentos ascended (depende do nível em que conquistou a Fractal e o teu nível de Fractal, sendo mais fácil conseguir anéis ascended nos baús de T1).

Basta entrar no maior portal central para entrar na fractal escolhida.

Tem também dois portais menores: um na direção do Painel de Controle que leva a um “Jumping Puzzle” que, além de “achievement” pelo JP, também libera outro através de um “Dive”; e outro que leva aos mercadores diversos da base - assim como um banco e um mercador do “Black Lion Trading Market”.

Os mercadores são:

  • BUY-4373 (Robo Azul): vende recursos para itens legendários (roxo), ferramenta que quebra equipamentos ascended, bag de 20 espaços - tudo por algumas moedas e algumas “Fractal Relics” (um tipo de moeda exclusiva daqui, que ganha ao realizar as fractais).

Mas um dos principais são as "Deeply Discounted Fractal Encryption Key”, que custam 20 “Silver” (pratas). Tu pode comprar até 30 por dia a esse preço. Depois, poderá comprar mais, só que custarão 25 silver cada - o que diminui seu lucro final.

Elas servem para abrir os “Fractal Encryption” - baús que te darão recursos, "Agony Infusions”, Troféus variados (que valem bem nos NPC’s), algumas receitas ascended, skins dentre outras coisas.

  • INFUZ-5959 (Robo Rosa): robô das “infusion". Nele, é possível trocar as diversas “Agony Infusion” que conseguir realizando as fractais por infusions mais fortes. Além disso, ele possui alguns outros recursos úteis à venda, como um Removedor de Infusion (“Infusion Extractor Device”), que permite que tu retire uma infusion de um equipamento sem perder nem a infusion e nem o equipamento.
  • BUY-2046 PFR (Robo Amarelo): vende alguns anéis ascended, “skin ascended” de arma (é só a “skin”, vale lembrar! Não é a arma!), assim como troféus tanto para equipamentos “Legendary" quanto para criar um “Pet seed”. Ele só aceita as “Prestine Fractal Relic” - moedas mais raras daqui.
  • MRC-6478 (Robo Verde): ele é o típico mercador comum - que vende “Salvage kits”, ferramentas etc.
  • BLING-9009 (Robo Marrom): seria o “mercador supremo” do local. Possui desde poções infinitas à set e armas ascended - assim como receitas e minis exclusivas.
  • Dessa’s Alchemist (Asura das poções): Vende (e Compra, na segunda opção) poções para realizar o Fractal. Destaque para a “Massively Discounted Anguisehd Tear of Alba” (poção azul) que aumenta por uma hora teu AR em 10! Ótimo para fazer aquela fractal que faltou pouco para ter AR suficiente.
  • Laurel Merchant: não muito diferente dos outros Laurel Merchant. Talvez apenas que ele só aceita laurel ao se tratar de anéis e amuletos.

3. Infusions e AR

Cada vez que tu fizer uma fase, receberá no último baú algumas “Agony Infusion” (geralmente são +1, mas teu poder aumenta conforme aumenta o “Tier”). Nos baús aqui (nao lembro o nome) também é possível conseguir mais delas.

Acumule-as. O máximo que puder. Sempre que possível, troque por “Agony Infusion +9” para colocar em algum equipamento - ou “Agony Infusion +7” para liberar espaço no inventário.

De acordo com os jogadores mais experientes, se possuir um set ascended completo, colocando uma “Agony Infusion +9” em cada espaço possível tu já consegue fazer até o level mais alto da fractal. E sim, as infusions só servem para fazer fractal.

É o único local que exigirá “Agony Resistance” (Resistencia à Agonia). A única forma de aumentá-la é colocando-a nos equipamentos ascended* (Com excessão de UM anel exótico que ganhará fazendo as fartais iniciais e possui um espaço de “Unused Infusion”).

Mas não se preocupe - só será necessário AR à partir da Fractal 20. A AR necessária aumentará gradualmente, chegando à 150 na fractal 100.

Nos anéis ascended, é possível colocar até TRÊS infusions. Para isso, é preciso melhorá-lo na Forja Mística (“Mystic Forge”), seja por Attuned ou Infusioned. Utilize /wiki “Attuned” ou /wiki “Infusioned" para ver os itens necessários. Lembre-se de retirar as infusions dos anéis antes de coloca-los na Forja Mística!!

Os amuletos são os únicos que aceitam as infusion específicas - que dão mais Xp, mais “Magic Find” ou mais “Coins from killing” etc.

Caso queira, é possível testar teu AR contra o dano de Agony que receberá na fase selecionada, no círculo roxo perto do Char deitado, ao redor do portal central. O dano de Agony virá em certos momentos naquela fase, podendo atrapalhar consideravelmente um momento de luta.


4. Equipamentos Ascended

São equipamentos mais difíceis de conseguir que os “Exotics”(laranjas). Eles possuem 5% de status melhores que os “exotics”, e apesar de parecer pouca diferença, pode significar uma diferença de até 15% no dano final.

  • Como consegui-los de forma mais prática?

Bom, um dos modos de conseguir algumas peças é através das “Living Seasons” - principalmente da expansão HoT e da LS3.

Pelo que pesquisei na internet e recomendaram, montei a seguinte lista:

  • Anéis: Fractal T1, não é um “drop" difícil de conseguir nas “Fractal Initiate’s Chest";
  • Amuleto: Laurel, comprando diretamente num mercador OU realizando o “Story Journal” do HoT;
  • Acessórios: "Guild Recomendation”, fazendo semanalmente as “Guild Missions” e comprando diretamente no mercador da guilda - dentro do “Guild Hall”;
  • Mochila (“Backpack"): Minha sugestão é comprá-las nos mapas novos, como “Bitterfrost" e “Lake Doric” - trocando pelo recurso da fase e um bocado de “Unbound Magic” (um tipo de moeda de tais mapas);
  • Armadura: Craft. Ao menos todos afirmam que é a forma mais “Rápida e barata” de início. Comprar sai caro - caso compre nas fractais ou só os recursos para craft direto no “Black Lion Trading Market” - mas é mais rápido, e dropar é mais barato mas demorado.
  • Armas: Craft. Mesma coisa da Armadura. Com sorte o TEQ te ajuda se for com a sua cara.

Fora essa lista básica, é possível ver diversos vídeos no youtube ou na wikia mesmo que explicam como conseguir os seus “ascended” de diversas formas.


5. Dicas Gerais

  • Mastery “Fractal Attunements”: ela permite ter acesso à recompensas extras, assim como diárias adicionais, NPCs extras em “Mistlock Observatory” e mais mercadorias. Além disso, é essencial para conseguir uma “Legendary Backpiece” (Mochila Legendária”). Extremamente útil para realizar as fractais de leveis mais altos;
  • Na falta de grupo, utilize o LFG (“Looking for Group”). Todavia, certifique-se de que estão cientes de como funciona a fase. Não tenha medo de se comunicar - é essencial para a organização (isso facilitará e muito teu desempenho e interação em grupo). Caso consiga, monte um grupo para faze-las diariamente;
  • Habilidades que bloqueiam (“Block”), absorvem (“Absorb”) ou refletem projetos (“Reflect Projectiles”) são MUITO úteis - assim como aquelas que dão estabilidade (“Stability”), cegueira (“Blind”) e fraqueza (“Weakness”). Habilidades que tiram “Conditions" e dão “Boons" também são essenciais - lembre-se disso ao montar um grupo para facilitar à todos.
  • Algumas fractais são mais fáceis de realizar com ataques à distância. Outras, corpo a corpo. Lembre-se de ter variedade antes de enfrentá-las.
  • As fractais costumam ter dois baús principais que aparecem no decorrer dela. O primeiro só aparece na primeira vez que realiza ra fractal NO DIA. O segundo, sempre aparecerá ao matar o chefe final.
  • Aproveite as fases do T1 para completar os “achievements”. Completa-los adiante é um pouco mais difícil, no geral.
  • Aprender a quebrar a barra de CC (“Crowd Control”) é um conceito ESSENCIAL na maioria dos chefes de Fractal (Não só de fractal). Se trata da barra azul debaixo da barra de vida do chefe. Para transforma-la em marrom e “Stunar” o chefe por alguns segundos, é preciso usar diversos “debuffs” (“stun”, “interrupt”, “knock down”, “petrification” etc.) no chefe - quanto mais sincronizado com o grupo, mais efetivo.

6. Introdução às fases de Fractais

Cuidado! Spoilers adiante!

Caso tu prefira explorar o jogo por conta própria, recomendo não ler o que vem a seguir. É possível descobrir "na marra”, assim como é possível ver muitos dos “achievements” direto pelo menu do personagem - aperte “H”, clique em “Achievements” e vá em “Fractal of the Mists” para ver quais deles faltam completar.

Essa parte explicarei um pouco das mecânicas, desafios e manhas de cada fase - mas apenas das iniciais (T1). Conforme aumenta os “tiers”, mais difícil elas ficarão - e o resto deixarei para realizarem por conta e risco.

Então vamos por partes:

  • "Urban Battleground”: tu é um charr invadindo Ascalon. Teu primeiro passo é derrubar o senhor do portão e invadir a cidade.

Para tal, recomenda-se ir até o portão beirando as paredes e focar em destruir os “Pot of Burning Oil” logo acima do portão - visto que eles dão muito dano.

Após quebra-lo, pegue o primeiro baú (que só aparece uma vez por dia) e depois basta invadir a cidade até o próximo portão. O caminho altera cada vez que você entrar na fractal. Ao invadir o segundo portão, recomenda-se atrair os inimigos para trás de uma das estátuas ou arvores a fim de evitar o dano das Armas de Cerco. Assim que matar alguns, foque-se nas Armas de Cerco - que devem atrapalhar e muito a invasão.

Depois disso é só matar o chefe. De tempos em tempos ele bloqueia os ataques - foque-se em guardar os combos de dano para assim que ele parar de bloquear. Lembre-se de quebrar a barra de CC sempre que possível, e não se esqueça de pegar o baú do chefe E o final por completar a fase antes de sair.


  • Swampland Fractal”: Acabem com a ameaça dos pântanos.

Na primeira parte, vocês precisarão coletar as três “Whisps" e coloca-las de volta nos troncos de árvore. Cuidado com a armadilha, pois tem um tempo específico para realizar a tarefa assim que a primeira pessoa tocar em uma delas (estarão com uma mão laranja acima, no mini-mapa).

De preferência, espere os três membros do grupo chegarem próximos às “Whisps" antes de interagir com uma delas. O primeiro chefe, no corredor, dropará o primeiro baú (pode ser pego uma vez por dia).

O segundo chefe precisa que leve o “Whisp" para começar. Ele acenderá um dos troncos, e de tempos em tempos o tronco atual apagará para acender o próximo em sentido horário. É importante acompanhar o tronco aceso pois só é possível bater nos inimigos fantasmagóricos que estiverem DENTRO do circulo aceso. É nessa parte que muitos tem dificuldade.

O chefe também costuma dar grandes danos em área, então bater à distância pode ser um diferencial na fase. De tempos em tempos ele invocará diversos fantasmas que darão grandes danos e só podem ser mortos dentro dos circulos verdes.

Quando o chefe estiver com cerca de 25% da vida, novas “Whisps" aparecerão na fase, em 4 cantos, também com tempo limite. O grupo deve pega-las e coloca-las nos respectivos troncos para poderem finalizar o chefe. Não se esqueçam de pegar o baú do chefe e da fase ao derrota-lo!


  • Aquatic Ruins Fractal”: o trauma de muitos - uma fractal aquática. Lembre-se de equipar-se bem caso vá nos leveis mais altos dela (apenas as infusons nelas que contará, junto dos acessórios).

Na primeira parte, você terá que matar os Kraits e salvar os prisioneiros. Depois disso, dois caminhos estarão disponíveis:

Caminho Escuro: você precisará pegar as algas iluminadas ou ficar próximo delas para não ser atacado por piranhas assassinas do capiroto. E lá na frente, terá que lutar com Kraits enquanto evita as piranhas assassinas do capiroto. Lembre-se: fique perto das algas que brilham! Basta uma pessoa conseguir passar para os outros se teleportarem até ele ao morrer.

Caminho dos golfinho: você será transformado num golfinho e terá que correr através de inimigos e obstáculos para sobreviver. Você terá CINCO habilidades novas.

  1. “Echo”: revela kraits escondidos / o caminho que deve seguir.
  2. “Distraction”: invoca um aliado para distrair inimigos próximos.
  3. “Rush”: te dá velocidade.
  4. “Retrieve Ally”: revive e teleport aliados caídos para perto de você.

Basta uma pessoa conseguir passar para os outros se teleportarem até ele ao morrer.

No chefe, é só bater com gosto. Vez ou outra ele irá engolir um jogador, então basta ele usar a habilidade que ganhar (“Struggle”) para se soltar.


  • Uncategorized”: aqui, tu precisa subir alguns JP com Harpias no meio do caminho que ficam te derrubando e atrapalhando. Se for o caso, mate uma de cada vez - a menos que tenha alguém ninja o suficiente para ir até o final e salvar um novo “Checkpoint" para quem morrer.

Nessa primeira parte, basta destruir o “power node” para liberar os quatro inimigos. A sequencia mais fácil para derrota-los é focar primeiro no coelho, depois o bandido, depois o Shaman e por fim o Ettin. Aqui aparecerá o primeiro baú.

Em seguida, teremos as escadarias de raios. Três pessoas precisarão passar para desativarem ela (ou um Thief com arco). Lembre-se que a esquiva (Dodge) funciona nela.

Lá em cima, teremos outro mini-chefe.

Old Tom: Caso seu time tenha MUITO DPS (Dano por segundo) e uma boa cura para mante-lo, vale a pena focar nele direto. Caso contrário, é recomendável que duas pessoas entrem pelos cantos e peguem os cristais roxos em frente ao simbolo de radiação e os levem às outras duas extremidades da sala.

Essa sala dará dano em todos por contaminação. Para evitar esse dano, basta que dois personagens coloquem os cristais nas pontas e um terceiro ative a ventilação no símbolo de radioatividade.

Isso durará por um tempo, então o ideal é que dois jogadores fiquem atentos aos cristais para reabastece-los, e um terceiro se encarregue de ativar a ventilação assim que recarregado.

Enquanto isso, os outros dois podem se focar em dar dano e quebrar a barra de CC.

Em seguida teremos mais uma plataforma e, por fim, o chefe final.

Serão quatro robôs gigantes - pode ignorar o asura com escudo. O Asura vai ativar um robô de cada vez, e assim que o ultimo cair ativará os quatro juntos. Basta matá-los para finalizar a fractal - não se esqueça de pegar o baú.


  • Snowblind Fractal”: um frio dos infernos. Na primeira parte, o grupo terá que acender a fogueira e mante-la acesa enquanto impede que os inimigos a apaguem. Para isso, terá que utilizar a “skill" (habilidade) que vai aparecer na tela acima das F’s (F1, F2 etc). Basta chegar perto da fogueira e aperta-la para acender.

Após acesa, os inimigos aparecerão para apaga-la. O objetivo dessa parte é mante-la acesa tempo o suficiente para que ela derreta a passagem para a próxima parte. Para alimentar o fogo, basta pegar madeira (“firewood”) e joga-la em cima da fogueira.

Vale lembrar que ficar muito tempo exposto ao frio te dará dano - então fique próximo da fogueira de tempos em tempos!

Assim que abrirem o caminho para a segunda parte, adivinhem? Isso, mais fogueiras.

Tem um total de CINCO fogueiras ao redor do elemental de gelo. Tu precisará acender todas para facilitar o dano no elemental - e de tempos em tempos ele tentará apaga-los. O dano por hipotermia pode ser grande, então evite ao máximo que ele apague todas as fogueiras. Se todas forem apagadas, uma nevasca diminuirá a visão de todos e dará altos danos até que alguém acenda novamente as fogueiras.

Depois, basta correr através do caminho (é possível seguir o rastro). Não precisa matar os inimigos no caminho.

Por fim, o chefe. Foque nos “Corrupted Ice Crystals” sempre que ele os invocar. Depois disso, foque-se no chefe. Primeiro ele vai pular para fora e invocar outro inimigo - assim que o derrotar, ele descerá. Depois, com uma certa porcentagem de vida, ele se transformará num urso. Não esqueça de pegar o baú antes de sair!


  • Volcanic”: Na primeira parte, basta matar todos os grawl após a “cutscene”. Depois de matá-los, atravesse o corredor. Evite as bolas de lava - são letais!

Aqui, o grupo precisa defender os reféns. De tempos em tempos aparecerão grawls que vão de encontro aos reféns empurra-los na lava. Caso todos os reféns morram, o grupo perde. Uma das formas de passar aqui é matar todos os grawls que aparecerem. Ou, deixar um ou dois jogadores pegando as pedras (“Flaming Rocks”) que caem da caverna e jogando no escudo do Shaman em cima da plataforma. Precisa jogar SEIS para quebrar o escudo.

Depois disso, o Shaman descerá do palco. Basta mata-lo. Caso ele invoque o escudo de lava, é só pegar uma “Flaming Rock” do chão e jogar no escudo. Evite ficar de costas para a lava ou próximo da beira, visto que ele pode te empurrar e te matar na lava abaixo. Não se esqueça de pegar o primeiro baú assim que ele fugir antes de seguir adiante!

Enfim, é só seguir o caminho até o chefe e mata-lo. Cuidado com os danos em área que ele dá. A cada 25% de dano que ele recebe, ele cria um escudo de lava - você pode focar nele (são necessários 40 hits) ou aproveitar para matar as larvas (“grub”) e se curar. Mas cuidado! Quando ele fica protegido, ele segue em direção a um dos prisioneiros para mata-lo e se curar.

Não se esqueça de pegar o baú do chefe E o da fase assim que terminar.


  • Cliffside”: Mate os inimigos e pegue o martelo. Ele serve para quebrar os selos que prendem o gigante da fase - o qual o grupo tem que resgatar.

Para quebrar um selo, basta que quem porta o martelo bata nele com a quarta “skill” (habilidade). Todavia, para libera-la ao portador do martelo, é preciso que ele acerte um inimigo e que ele morra perto do martelo (não precisa ser o ultimo golpe). Assim, a habilidade 4 ganhará uma carga para ser usada.

As cargas gastam, assim como se perdem assim que alguém derruba o martelo.

TOME CUIDADO! Pois o martelo pode matar seu portador. Quem o pegar, ficará com um martelo amarelo sobre a cabeça. Com o tempo, ele ficará laranja, e em seguida, vermelho. Ao ficar vermelho, ele dará um “stun" no portador, e caso ele demore para largar o martelo, ele morrerá em seguida. Então o ideal é fazer um rodízio com o martelo, alternando os jogadores que o carregam fase adentro.

Caso o martelo caia no penhasco, é possível recupera-lo falando com um dos "Displaced Agents” da fase.

O grupo tem que levá-lo consigo conforme sobe pela fase. Os selos são gongos amarelos e grandes. Uma das partes terá dois gongos, um de cada lado, sendo que ao acertar uma vez um deles, ele ficará com um escudo - forçando o grupo a ir bater no outro para liberar o escudo do primeiro e assim por diante até que eles se quebrem.

Por fim, no topo, tem o chefe. Em momentos específicos ele libera a barra de CC permitindo assim ser “stunnado" - o grupo tem que ficar atento para aproveitar tais oportunidades. A cada 25% de dano na vida do chefe, ele derrubará o martelo, ficando invulnerável. Quando isso ocorrer, basta um dos jogadores pegar o martelo, matar um inimigo (liberando a habilidade 4) e bater no selo. Não se esqueçam do baú do chefe e da fase!


  • Underground Facility”: Essa fase possui duas versões da segunda parte - uma que vai pela esquerda, e outra pela direita. O começo e o final são basicamente os mesmos.

Primeiramente, um dos jogadores terá que subir o caminho à esquerda e pisar no botão no chão para que o time possa avançar. Assim que todos passarem o primeiro portão, ele pode sair do botão e seguir ao primeiro portão.

Dos jogadores que passaram primeiro, um deles deve ir para a direita e pisar num segundo botão (do mesmo modo que o primeiro jogador fez) abrindo assim o segundo e o primeiro portão.

Agora basta os jogadores entrarem na sala. Para abrir o terceiro botão, o grupo precisará de um jogador no botão da direita e um da esquerda. Além disso, um jogador terá que avançar até o painel e interagir com ele por um tempo para abrir o terceiro portão.

DETALHE: se um dos jogadores sair do botão ou algum inimigo atacar o jogador no painel, a interação zera e será preciso recomeçar. Então o ideal é que um quarto jogador se foque em defende-lo.

Essa é só a primeira parte. Na segunda, temos os dois possíveis caminhos:

  • Para a direita

Depois de derrotar alguns inimigos, teremos robôs e armadilhas à mostra. Os jogadores devem pegar as bombas que cairem do cano, ficarem invisíveis nas fumaças, evitarem o raio vermelho ao redor dos robôs (pois eles tiram a invisibilidade e impedem que fique invisível por um período de tempo) atravessar as armadilhas e depositar a bomba no cano no final do corredor. Depois de colocar 9 bombas, basta interagir com o detonador para abrir a passagem.

DETALHE: caso você receba dano, fique visível, entre no raio do robô ou use esquiva, você perde a bomba. A cada bomba colocada, um novo inimigo aparece - recomendamos matar os inimigos assim que possível. Os robôs são invulneráveis.

  • Para a esquerda

Depois de derrotar os inimigo no caminho, terá um baú no qual você pegará um lança-gelo. O grupo precisará passar pelo menos com TRES deles pelos explosivos adiante para congelar a porta e destrui-la. Caso os explosivos te peguem, a arma quebrará e explodirá assim que você utiliza-la (fique atento caso o raio de gelo mude para uma escopeta na “skill" 1).

Para passar pelos explosivos é recomendado ir pelo cantinho na esquerda, beirando a parede.

DETALHE: se algum inimigo te atacar, alguém usar a escopeta ao seu lado ou você usar esquiva (“dodge”) você perderá o “lança-gelo”.

A terceira parte é igual independente do caminho que fez. TODAVIA, o chefe muda - tendo assim habilidades diferentes apesar do método para mata-lo ser o mesmo.

O grupo atravessará um corredor até uma sala de gelo que possui baldes gigantes de lava ao redor da sala. O chefe - sendo ele o robô ou o gelo - tem MUITA vida, e para mata-lo rapidamente, é preciso que os jogadores atraiam o chefe para baixo de um desses baldes (o chão estará chamuscado) enquanto um dos jogadores interage com o mecanismo acima para derrubar lava no chefe.

Isso multiplicará o dano que os jogadores darão no chefe. O recomendado é que girem em sentido horário enquanto usam esse artifício para matar o chefe.

Não se esqueça de pegar o baú do chefe e da fase!


  • Molten Furnace”: Sigam a escavadora enquanto matam os inimigos. Em cada sala que ela liberar, o grupo precisará matar os inimigos dela, pegar a pedra (“boulder”) e deixá-la em cima do jato de ar da sala para tampá-lo.

É preciso tapar todos os jatos para conseguir passar adiante. Passe pela barreira de vapor conforme elas sumirem, sem pressa para não morrer.

No final, teremos o cercado de experimentos do chefe.

A fase do experimento consiste em quatro etapas. Na primeira, uma das armas ativará e, logo após ativação, o “Thermal code” ficará livre para ser danificado. O objetivo do grupo é quebra-lo nas 4 fases.

As armas testadas são: Sonico “das pancada no chão tuto”; Vórtices de fogo "dos capiroto infernal”; e as Bola de fogo “que frita os bacon sem dó”. Elas são selecionadas aleatoriamente durante as fases. Na quarta fase, todas serão ativadas ao mesmo tempo.

Na segunda e terceira fase, aparecerá um inimigo ao lado do “Controle Térmico” (“Thermal Code”) o qual deixará ele e o TC invulneráveis. Para evitar isso, basta que o grupo utilize habilidades que afastam ele assim que ele aparecer e batam no TC.

A fase muda cada vez que o grupo retirar 25% de vida do TC. A última fase habilitará todas as armas, então quebrem rápido o TC.

Assim que quebra-lo, o chefe descerá para tirar satisfação. Batam sem dó. Não se esqueçam dos baús!


  • Molten Boss”: Geralmente, as pessoas farmam nessa fase (level 40) por ser a mais rápida de se fazer.

Aqui, primeiro o grupo terá que matar um demônio, pegar o primeiro baú, matar os inimigos que surgirem, avançar para a arena no meio da lava e matar o Minotauro e o robô. Foquem em um de cada vez (geralmente, matam o minotauro primeiro).

Sem grandes segredos.


  • Chaos Isles”: Essa belezura é uma mistura de todas as fractais.

Então teremos cultistas, robôs harpias no meio de um JP, um chefe de energia, fogueiras para ascender e um chefe em um tabuleiro que da choque em diferentes padrões.

Na parte do chefe de energia, teremos quatro robôs. Escolha um dos robôs e mate-o primeiro até o fim de cada fase cada vez que vier nessa fractal, pois assim conseguirá um “achievement”.

Em seguida, teremos as fogueiras. Organizem-se. Cada pessoa poderá acender UMA fogueira - com aquela “skill” extra que aparece acima das F’s (F1,F2 etc.). São apenas quatro fogueiras, então sobrará um jogador para emergências. Quanto mais tempo demorar, mais dano o grupo tomará com o tempo e mais inimigos aparecerão.

No final, basta matarem o chefe. Os quadrados do chão que brilharem em roxo darão dano, e o padrão deles muda com o tempo. Matem os robôs que surgirem pelos cantos para facilitar a luta - e quebre o CC assim que o chefe der uma abertura.


  • Aetherblade”: Passe por baixo da água, evite as minas aquáticas, mate os inimigos. Nessa ponte dos quadrados brilhantes cuidado aonde pisa. Os raios brilhantes são mortíferos.

Desative esses raios no final do caminho. Suba, desative os raios que circulam nos painéis espalhados na sala. Entre no portal, mate os inimigos - cuidado com as explosões!

Agora o chefe. Aqui, o grupo precisa matar os inimigos (não me diga!) para alterar a fase. São quatro fases. Na primeira, basta bater no chefe e seus ajudantes. Na segunda, cuidado com o raio que passa por baixo (use os caixotes para evitá-lo) - mate os golens. Na terceira, cuidado com o raio que não da para evitar - mate os goles. Na última, tem o raio que passa por baixo E o raio inevitável - cuidado com eles enquanto mata os golens.

E é isso - não se esqueçam de pegar o baú da fase!


  • Thaumanova Reactor”: tu é um asura lutando para salvar sua base dos desastres experimentais que ocorreram.

Aqui temos diversos “puzzles" para serem resolvidos. Primeiramente, saia da sala e suba as escadas no canto. Mate o primeiro chefe na parte de cima. Agora você pode se dirigir a uma das salas.

São quatro salas:

A Gosma (“Subject 6”) : cuidado quando ela ficar na forma de“Guarda-Chuva” - se ela receber 20 hits ela explodirá e dará um alto dano em todos ao redor. De tempos em tempos ela libertará gosmas azuis que, ao voltarem para ela, curaram seus ferimentos. Logo, foquem-se ou em mata-la antes que as gosmas cheguem, ou matar as gosmas. Um baú surgirá assim que ativarem o botão da sala.

  • Dormitórios: quebre as portas, os portais e liberte todos os asuras aprisionados antes que morram. Tem um tempo para faze-la, então de preferencia vá com o grupo todo, com cada um libertando uma porta. Não se esqueça de quebrar os portais!

  • Laboratório: pegue um escudo ao entrar - ele serve para bloquear os danos dos canhões de raios. Se trata de um labirinto, no qual precisará de um jogador para ativar o numero 1, outro no numero 2 e DOIS no numero 3. O numero 1 abre o portal do numero 2, que libera o portal do numero 3.

  • “Forninho”: uma câmara de fogo. Pode ser feita com os “Cooling Rods” que o grupo pegou nas outras salas. OU, caso o time tenha Thiefs/ Daredevil ou outras classes que tenham buffs de velocidade e conseguem atravessar correndo o local.

Depois dessas salas, é só enfrentar o chefe. Dirijam-se para a engrenagem no centro da base para acessa-lo.

O chefe é capaz de retirar por um curto período de tempo o chão que os jogadores estão - matando-os na queda. Todavia, vale lembrar que todos os jogadores possuem uma nova habilidade (acima das F’s, ao lado da sua barra de vida) que impede que o hexágono em que se encontra seja retirado. Mas lembre-se: demora 30 segundos para que tu possa utilizar novamente essa habilidade!

Ao mata-lo, não se esqueça de pega o baú da fractal!


  • Captain Mai Trin”: Outra chefe ligeiramente rápida - dependerá da sintonia do grupo.

O primeiro chefe dropará o primeiro baú. Em seguida, o grupo subirá para enfrentar a Mai Trin.

Para derrota-la, o grupo precisará atraí-la para a área do canhão elétrico que o “Horrik" atirar. Não adianta ataca-lo ou mata-lo visto que o grupo depende dele para matar a Mai Trin. Mesmo se mata-lo, ele voltará com vida cheia.

Quanto mais dano elétrico do canhão de Horrik afetar a Mai Trin, mais dano ela receberá - então agrupem-se!

Cuidado com os danos de condition. A cada 25% de dano que ela sofrer, ela e Horrik serão teleportados e ficarão atirando nos jogadores. Basta esquivar e sobreviver a essa etapa para voltar a enfrenta-los em seguida. Novamente, será necessário tirar a imunidade de Mai Trin a cada etapa.


  • Solid Ocean”: Nessa fase, o grupo pode ignorar os inimigos no caminho e simplesmente seguir diretamente para o chefe.

No chefe, o grupo precisará focar em derrotar os monstros e seus tentáculos - que atrapalham os jogadores e dropam cristais verdes (“Reflecting Crystals”) usados para dar dano no chefe.

Outra fonte de cristais são os Jade Colossi, que aparecem depois - mas cuidado, eles refletem dano à distancia!

Tais cristais são extremamente importantes pois, a partir da segunda fase, o chefe irá “escolher" um jogador para matar com um raio fluorescente digno de Harry Potter - a menos que o jogador pegue um dos cristais para armazenar o poder do raio e joga-lo no olho do chefe.

Ou você também pode esquivar, caso não tenha nenhum cristal próximo. Todavia, esse é o único modo de dar dano no chefe.

O alvo do chefe ficará com uma caveira preta em fumaça vermelha na cabeça - então fiquem atentos! Após derrota-lo, não se esqueçam de pegar o baú da fase!


  • Nightmare”: pesadelo de muitos, a partir do momento que tu pega a mecânica fica mais fácil.

São três chefes que tem na fase. No primeiro, tome cuidado na hora que ele “explode”. Basta ouvir o NPC e correr para o escudo assim que ele falar "I’ll protect you! Take cover under my shield!”. No más, é só bater nele.

A caminho do segundo chefe, existem uns círculos que o grupo precisa dominar para avançar. Para domina-lo, basta ficar por alguns segundos dentro dele. Todavia, cuidado com as bolas vermelhas que dão dano! As azuis curam.

No segundo chefe é preciso quebrar a barra de CC do chefe ou, caso contrário, o grupo todo morrerá assim que ele explodir. Então é só tomarem cuidado.

Já no terceiro chefe, ele mistura um pouco de tudo que tu viu até o momento: explosão protegida por escudo; rabadas; círculos para dominar etc.

Quando o chefe ficar com 25% da vida, ele transformará o ambiente ao redor do escudo em veneno que da dano em quem sair do escudo. É possível bater no chefe de dentro do escudo.

Não se esqueça do baú ao matar o chefe!


Por enquanto é isso!

Espero que gostem - qualquer crítica ou sugestão é bem vinda!

Att. Themo

5 posts

Mt bom o guia ,parabéns pela iniciativa

“ Essa pessoa nos deixou no vácuo, não preencheu nenhuma assinatura :( ”

Gracias xD

Estou pensando se melhoro algumas partes - colocando mecanicas mais detalhadas dos chefes, por exemplo - mas talvez seja melhor encaminhar o povo para o wiki para informações mais detalhadas.

~Sshhhh… eles vão te ouvir!

Só sei entrar numa dungeon se a porta cair assim tipo “páh” na minha frente.

Não pare. Não corra. Não lute. Não morra. Não venha. Não chama. Se não… Me ama.

Alt Text

Themonio, Show d+! Quando eu começar a fazer fractais vou vir aqui com certeza para me informar! Muito obrigado!

“ Essa pessoa nos deixou no vácuo, não preencheu nenhuma assinatura :( ”
top